24 de janeiro de 2016

8 vegetais fáceis de plantar em vasos

Boa tarde!

Nem todo mundo tem espaço para uma linda hortinha de fundo de quintal. Alguns moram em apartamentos, outros tem terrenos cimentados. Desta forma, trago pra vocês 8 vegetais fáceis de se ter plantados em vasos, seja na sua varanda, área de serviço ou até na janela da cozinha!


1 - Alface

   Semeie ou plante mudas com um espaço entre si para que tenham espaço para desenvolver. Plante também com um intervalo de tempo para que não fiquem todos prontos para colher ao mesmo tempo

2 - Tomates

É importante plantá-lo em um vaso médio para grande, de forma que suas raízes possam se desenvolver. Cuidado ao regá-lo. Procure molhar a terra e não as folhas ou ele pode apodrecer. Lembre-se sempre de colocá-lo para tomar sol. 
3 - Salsinha

Compre sementes de salsinha e plante em pequenos vasinhos ou em uma jardineira comprida. Logo logo ela germinará e servirá de tempero para sua cozinha. Procure deixá-la em um local que receba bastante luz.

4 - Cebolinha

Cebolinhas podem ser encontradas em forma de mudinhas ou sementes. Espalhe de forma a aproveitar bem o espaço da sua jardineira. Gosta bastante de luz e que seja regada com frequência.

5 - Pimenta

Existem certas variedades de pimenta que se adaptam perfeitamente a um vasinho. Além disso, tornam-se um detalhe lindo para a decoração da cozinha.
6 - Batatas
Algumas pessoas acreditam que batatas precisam de espaço. Porém elas apenas necessitam de profundidade. Um vaso grande e fundo, terra fofa e que drene bem a água, bem rica em nutrientes e pronto! É só esperar suas batatas crescerem.
7 - Espinafre
Assim como o alface, o espinafre adapta-se muito bem ao cultivo em vasos.

8 - Cenouras

Por último mas não menos importante, as cenouras também podem ser cultivadas em vasos. Existem diversas variedades de porte menor, basta um vaso profundo, solo rico em nutrientes e uma boa dose de sol e rega.
Gostou da postagem? Curta nossa página do Facebook e deixe um comentário!
Obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário